Corrida Fenae | Portal

REGULAMENTO CORRIDA FENAE/APCEF DO PESSOAL DA CAIXA 2018

 

CAPÍTULO 1 – A CORRIDA

Artigo 1º. A corrida do Pessoal da CAIXA – ANIVERSÁRIO DA APCEF 2018, será realizada no domingo, dia 27 de maio de 2018 na distância de 5km para todas as categorias.

Artigo 2º. O horário de início da prova será às 7 horas, com largada e chegada em frente à sede da APCEF/RR, localizada na Cidade Santa Cecília/Cantá.

Artigo 3º. A corrida será disputada nas categorias GERAL/COMUNIDADE (masculino e feminino), INTERNO (masculino e feminino). A idade mínima para participação na corrida é de 16 (dezesseis) anos completos.

Paragrafo Único: Entende-se atleta INTERNO, empregados da CAIXA (ativos e aposentados).

Artigo 4º. A corrida terá o tempo limite de 1h30 (uma hora e trinta minutos).

Artigo 5º. Haverá pontos de hidratação no percurso.

Artigo 6º. Poderão participar da corrida somente atletas regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

 

CAPÍTULO 2 – INSCRIÇÃO

Artigo 1º. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pessoalmente na loja Lupo, localizada na Av. Ville Roy, 5701 – Centro próximo a loja Havainas. Os atletas da categoria INTERNA farão inscrições junto a diretoria da APCEF/RR.

Artigo 2º. A inscrição será feita no valor de 40,00 para o kit completo que inclui camiseta confeccionada em Crepe 100% poliamida e número de peito e; 30,00 para o kit econômico, que inclui número de peito. Porém, todos os atletas terão direito a medalha, café da manhã e acesso à piscina do Clube.

Artigo 3º. A inscrição poderá ser feita até o dia 19 de maio ou até completarem as inscrições.

Artigo 4º. A inscrição na corrida é de caráter pessoal. A transferência de titularidade da vaga poderá ser solicitada junto a organização até o prazo final de inscrição. O atleta que não estiver devidamente inscrito e na ocasião da prova portar o número de peito de outro atleta e ficar entre os primeiros colocados, NÃO SERÁ PREMIADO.

§1º O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos e será automaticamente desclassificado do evento.

CAPÍTULO 3 – KIT DO ATLETA

Artigo 1º. A entrega dos kits para os atletas inscritos na categoria GERAL ocorrerá no dia 24 de maio, das 9h45 às 18h45 na loja LUPO. Os atletas inscritos na categoria INTERNA receberão os respectivos kits no dia 27 de maio com até 45 minutos de antecedência ao início prova no Clube da Caixa.

Artigo 2º. O Kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição ou documento com foto.

Artigo 3º. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante comunicação a organização e com documento de identificação do inscrito.

Artigo 6º. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

Artigo 7º. Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit após sua retirada.

Artigo 8º. O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade.

Parágrafo único. O atleta não poderá alegar impossibilidade de participar da corrida, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

Artigo 9º. O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

CAPÍTULO 4 – PERCURSO

Artigo 1º. A corrida terá distância de 5km e percorrerá trechos em estrada de barro e asfalto da comunidade Cidade Santa Cecília.

Artigo 2º. Todos os atletas participantes deverão obedecer ao percurso estabelecido pela organização da prova, com a penalidade de desclassificação do atleta que não o fizer.

Artigo 3º. O percurso estará todo sinalizado. É responsabilidade do atleta prestar atenção na sinalização para não errar o percurso.

Artigo 4º. A organização da prova se dá o direito de alterar as distâncias do percurso, para mais ou para menos, de acordo com a disponibilidade de vias da região.

Artigo 6º. Os atletas deverão tomar cuidado com eventuais desníveis, obstáculos, aclives ou declives que possam existir no caminho.

Artigo 7º. Os atletas deverão observar o trajeto, não sendo permitido qualquer auxílio para obter vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas distintas do percurso demarcado, utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

Artigo 8º. Haverão pontos de lixo junto aos pontos de hidratação disponibilizados pela organização.

CAPÍTULO 5 – CRONOMETRAGEM

Artigo 1º. A cronometragem será feita pela organização.

Artigo 2º. Ordem de saída e chegada será acompanhada pela organização.

CAPÍTULO 6 – PREMIAÇÃO

Artigo 1º. A classificação das categorias GERAL/COMUNIDADE E INTERNA será obtida pela ordem de chegada, bem como serão premiados os três primeiros colocados de acordo com o TEMPO BRUTO de cada um.

Artigo 2º. Os prêmios serão entregues logo após a conclusão da prova, da seguinte forma:

GERAL

MASCULINO E FEMININO:

 

 

 

 

1º – TROFÉU + BRINDE

2º – TROFÉU + BRINDE

3º – TROFÉU + BRINDE

INTERNO

MASCULINO E FEMININO:

1º – TROFÉU + BRINDE

2º – TROFÉU + BRINDE

3º – TROFÉU + BRINDE

Artigo 2º. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação (finisher).

§1º Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.

§2º Para receber a medalha é obrigatório que o atleta esteja portando o número de peito.

Artigo 3º. Na hipótese de desclassificação de algum atleta, será premiado em seu lugar o próximo classificado na sequência.

CAPÍTULO 7 – ATENDIMENTO MÉDICO

Artigo 1º. Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida. A organização não se responsabilizará pela saúde física dos atletas.

Artigo 2º. O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Parágrafo único. A organização poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o atleta interrompa ou não participe da corrida.

Artigo 3º. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, será disponibilizado um serviço de ambulância para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 4º. O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

CAPÍTULO 8 – DIREITO DE IMAGEM

Artigo 1º. O atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a organização e aos patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

CAPÍTULO 9 – INFORMAÇÕES

Artigo 1º. Em caso de dúvidas podem entrar em contato pelos números: 95 99146 9752/ 95 99142 8112.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

  • APCEF/RR - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Rua Nove de Julho, 508 – São Francisco
  • Boa Vista – Roraima CEP: 69305-030
  • TEL: (95) 3623-9459 - ramal 148